A Viagem do Peregrino da Alvorada - As Cronicas de Nárnia

 

Trailer do filme: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the Dawn Treader).
É o terceiro filme da série inspirada nos livros do escritor cristão C.S. Lewis, mas é o quinto livro da série na ordem sugerida de leitura.

Relata a volta de Lúcia e Edmundo à Nárnia, agora na companhia do primo Eustáquio. Eles chegam quando o rei Caspian sai navegando pelo oceano oriental a bordo do Peregrino da Alvorada, em busca dos sete fidalgos que foram mandados por Miraz para explorar o oceano oriental.

Uma das referências cristãs desta história, é a transformação no carácter de Eustáquio, que depois de ser transformado em dragão, acaba por se arrepender do comportamento que teve desde que tinha chegado a Nárnia. Esta transformação é selada num cerimonial de batismo em que Aslam pede que Eustáquio deixe a pele de dragão para trás, representando o nascimento de uma nova criatura.

Também fica claro que isso é algo possível apenas com a ajuda de Deus, e impossível apenas com a força humana, sendo explicitado quando Eustáquio tenta se livrar da pele de dragão sem sucesso, conseguindo-o apenas quando o próprio Aslam usa suas unhas para arrancar a pele dele. Por final ocorre o baptismo que como o próprio Eustáqio relata: "A princípio ardeu muito, mas em seguida foi uma delícia", relatando a dor de deixar as coisas do mundo, mas se alegrando com a nova vida.

Veja mais sobre esta história aqui

fonte:wikipedia

7069 leituras       2 leituras hoje
 

Comentários

 

Vídeos do mesmo género

Veja também

                                      
 
 

Facebook


shim