Kutless, metaleiros que também gostam de calma



Kutless, grupo de hard rock originário de Portland desde 2000.
Entrevista com o cantor Jon Micah Sumrall.
Porquê ter escolhido o nome de Kutless

A ideia por de trás deste nome é que o Cristo levou consigo todos os cortes e feridas que nós mereciamos morrendo na cruz, nos deixando «sem cortes» (en inglês:«cutless», que se pronuncia como Kutless).

A musica é um média poderoso. Como explica que a musica pode mudar vidas ?

A musica é uma forma de trazer uma mensagem, mas também emoção.
Não é uma coisa que nós devemos esquecer, a nossa musica trás uma mensagem de esperança, de fé e de amor. As pessoas podem começar a compreender o amor pela nossa musica, mas no fim será o amor de Deus que mudará as suas vidas.

Vocês começaram como grupo de louvor, depois ficaram a ser um grupo de hard rock. Mas continuam a produzir álbuns de louvor. Porquê ?

Nós não consideramos que esses aspectos da musica sejam muito diferentes. O conteúdo dos álbuns de louvor é mais focalizado no louvor, tentando ficar no nosso universo musical e não fazer só mais um álbum de louvor 'normal'. O Rock’n’Roll é a musica que nós gostamos de tocar. O nosso objectivo é impactar a vida das pessoas com a nossa musica.

Acha que a musica é a melhor maneira de falar de Deus e da espiritualidade ao mundo no século 21 ?

Não acho que podemos definir uma maneira de falar de Deus 'a melhor'. Uma das coisas maravilhosas com Deus é a capacidade de nos encontrar aonde nós tivermos. Espero que a nossa musica pode levar pessoas a Cristo. Tudo o que fazemos é colocar lições e temas da Bíblia na musica. A Bíblia é a autoridade espiritual e deve de estar no centro do nosso testemunho de Cristo, seja pela musica ou não.

Qual é a coisa mais marcante que aprendeu sobre Deus durante a sua aventura musical ?

Deus sabe o que faz. Ele tem um plano para a minha vida e mesmo quando tudo parece se ir abaixo, ele prova sempre a sua fidelidade. Eu vi na minha própria vida que Deus tem um plano perfeito que é muito melhor que o meu. O que é mais difícil é simplesmente de Lhe fazer confiança.

Veja aqui a nossa página sobre esta banda.

fonte:just4u.org

Facebook


shim